top of page

Grupo 2: Shape Structure Forum

Público·4 membros

A sala que virou padrão em 48h

História curta sobre o escritório que vivia na bagunça: material perdido, prazos estourando. A coordenadora criou um mapa de fluxo papéis e tarefas, um checklist de 5 passos e um encontro diário de 8 minutos. Resultado: paz visual e entregas no dia e horário.

homem sentado a mesa de camisa e gravata azul escrevendo

Esse cenário foi o que me deparei certa vez quando fui ao escritório do meu contador. Por sorte, ai é sorte mesmo, tinha essa coordenadora que era uma Shape elevado a potencia de 100, detalhista e organizada ao extremo, e é fácil identificar a mesa de trabalho de um Shape, esta tudo no seu devido lugar.

O que é Shape? É a energia da forma e do jeito certo: clareza, etapas, responsabilidade. Coisas simples (numeração, lista, lugar para cada item) já acalmam o cérebro e guiam a ação.

Disparando seu lado Shape

Na prática (3 passos):

1. Escolha 1 processo que trava.

2. Escreva 5 passos numerados para ele.

3. Deixe visível na parede/mesa. Dica extra: bons ouvintes também são Shape — silenciam, focam no outro e organizam o fio da conversa, pedindo clareza quando precisa.

Pergunta: Qual processo vai ganhar um checklist hoje? Comente qual será o seu novo processo processo ou melhorado + 5 passos que serão dados.

Organize isso...

15 visualizações

membros

Faça sua assinatura e seja o primeiro a ler e a comentar

icone em formato de um envelope de carta para significar envio de email
Logo Marca da Metaeducaverso com o boneco sobre a marca

© 2022 - 2025 | Movimento de Pessoas Talentosas e Protegido pela:
METAEDUCAVERSO SOLUÇÕES DISRUPTIVAS LTDA  -  CNPJ nº 47.721.827/0001-58 - Brasil

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. As fotos veiculadas, logotipos e marcas são de propriedade da Metaeducaverso e seus parceiros. É vetada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização. Lei nº 9.610, de 1998 dos direitos autorais.

Nossa Política de Entrega é imediata e a data estimada de entrega dos produtos, é após a confirmação do pagamento.

Políticas de Troca, Devolução e Reembolso, segue o Código de Defesa do Consumidor. Leia os termos na hora da compra.

bottom of page