Olhos macios, ideias novas
Um laboratório criou uma cola que “não colava direito”. Em vez de jogar fora, alguém olhou diferente e nasceu um clássico de escritório (os Post-it®). Hang é esse olhar que deixa as coisas se revelarem.

O que é Hang? É a energia do ver o todo e ligar pontos: olhar que suaviza, respiração que amplia e cabeça aberta para novas possibilidades.
Exercícios para dispara seu lado Hang
Na prática (2 minutos): “Olhos macios” Sente-se, amacie o olhar e perceba 180° do seu campo de visão. Respire pelo nariz, calmo. Agora pergunte: “Que outro jeito existe de ver este problema?” Ou "O que esse problema tem de bom?".
Certa vez perguntei para uma grande amiga que estava com câncer em fase terminal, o que a doença tinha de bom. Em outros tempos e circunstancias, ela teria me dado um soco na cara! Porém, ele me olhou profundamente nos olhos e me disse, "minha família". "Durante a doença descobri que meu trabalho me consumia 2/3 do meu dia e das melhores horas dele, não sobrava nada para a família, com a doença, entendi tardiamente o que é importante na vida!"
Pergunta: Qual “quase certo” pessoas, situações e processos do seu time/circulo pode virar ouro se você olhar com Hang?
Pense nisso...